Noroeste Informa

Censo 2022: São José de Ubá, mais Eleitores que Habitantes

Censo 2022: São José de Ubá, mais Eleitores que Habitantes

Foi divulgado o resultado do censo realizado em 2022. No noroeste fluminense dois municípios foram os que mais cresceram em número de habitantes, Itaperuna, que agora tem 101.041 habitantes e São José de Ubá, que conta com 7070 habitantes (Veja completo aqui).

O dado referente a São José de Ubá chamou um pouco mais atenção, dentre todas as cidades da região. O município tem mais eleitores registrados que habitantes. São, conforme o Censo 2022, 7070 habitantes contra 7428 eleitores registrados (Veja aqui). Já seria anormal uma cidade ter uma diferença pequena entre número de eleitores e habitantes, afinal todo município possui uma parcela razoável de habitantes que não são votantes (crianças e adolescentes, por exemplo). Itaperuna, como vimos, tem 101.041 habitantes contra 75.770 eleitores registrados.

Agora é realmente curioso que uma cidade consiga ter mais eleitores registrados que habitantes. É provável que um enorme contingente de pessoas de outros municípios esteja escolhendo votar em São José de Ubá por razões desconhecidas. Vale a pesquisa por parte de acadêmicos e a fiscalização por parte do TRE-RJ. Afinal é preciso assegurar que a vontade da população que realmente vive naquele município seja respeitada.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: