Noroeste Informa

Governador aprova Lei que Isenta Igrejas do pagamento de ICMS.

Governador aprova Lei que Isenta Igrejas do pagamento de ICMS.

Em evento no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, nesta terça-feira (11/07), o Governador do Rio, Cláudio Castro, sancionou uma lei que isenta as Igrejas e Templos Religiosos de qualquer culto do pagamento de ICMS nas contas de luz e gás. A lei estadual proíbe a cobrança pelos próximos 10 anos e prevê que a desoneração tributária seja de R$ 35,4 milhões em 2023.

A ordem contemplará também as Santas Casas de Misericórdia, Associações Brasileiras Beneficentes de Reabilitação (ABBRs), Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e Associações Pestalozzi. O cadastro das instituições será realizado pelo site da Secretaria Estadual de Fazenda nos meses de julho e agosto para obter isenção a partir das contas de setembro.

O benefício já existiu anteriormente, mas foi extinto com o Regime de Recuperação Fiscal, entretanto, após dois anos em análise o Conselho de Política Fazendária (CONFAZ) aprovou as contas. Na cerimônia, estiveram presentes o Vice-Governador, Thiago Pampolha; o Secretário de Fazenda, Leonardo Lobo; o Presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar; e parlamentares da bancada evangélica, como o Deputado Samuel Malafaia, irmão do Pastor Silas Malafaia, assim como Otoni de Paula (Pai e Filho).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: