Noroeste Informa

Debaixo de protestos vereadores de Itaperuna aprovam criação de novos cargos comissionados

Debaixo de protestos vereadores de Itaperuna aprovam criação de novos cargos comissionados

Na noite desta segunda feira, 14/08, os vereadores de Itaperuna aprovaram a Reforma Administrativa proposta pelo Prefeito Alfredão que cria mais de 190 novos cargos comissionados. Entenda mais lendo a matéria Alfredão quer aumentar o número de cargos Comissionados.

Votaram a favor da Matéria:Votaram Contra a Matéria:
Sinei TorresmoAmanda da Aide
Ademir PessanhaGlauber Bastos
Adenilson ZachariasAlailton Pontes, Lalá
Keila do Toldo
Antônio Pedro Zoreia
Carlinhos Peixeiro
Jeffinho de Boa Ventura
Sargento Cristiane
Marquinho de Retiro
*O Presidente da Câmara, Paulo César Contador não vota neste tipo de matéria

Não apenas os vereadores da Oposição ficaram contra a Reforma Administrativa proposta por Alfredão, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município também se posicionou contra a matéria.

A votação ocorreu debaixo de muitos protestos e gritos de revolta da audiência que acompanhava a sessão. A vereadora Sargento Cristiane, ao tentar justificar o voto, foi fortemente hostilizada pela audiência. Em seu discurso ela tentava, sem sucesso, emplacar a narrativa de que o problema dos cargos comissionados vinha do governo anterior, do ex-prefeito Marcos Vinícius. Não colou e a audiência perguntou então a razão dela querer fazer pior que o ex-prefeito ou invés de melhorar. A certa altura, no final da sessão, começaram gritos direcionados a Cristiane que diziam “você era fardada, prendia bandidos e agora se juntou com eles“.

Como mesmo após a aprovação da matéria a confusão não passou o Presidente Paulo César teve de encerrar a sessão com o vereador Alailton Pontes, o Lalá, ainda de pé na tribuna tentando discursar.

O Prefeito Alfredão tentou e conseguiu arrastar os vereadores da sua base para o meio da confusão junto com ele. Os populares gritaram por diversas vezes durante a sessão que “ano que vem tem eleição e vocês vão bater na nossa porta“. Os vereadores que apoiam o prefeito tem sentido, sem descanso, o peso de apoiar sem questionar as decisões do prefeito.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: