Noroeste Informa

Desfiles de 7 de Setembro cancelados, saiba o real motivo!

Desfiles de 7 de Setembro cancelados, saiba o real motivo!

Na comemoração da Independência do Brasil deste ano, Itaperuna teve seus desfiles cívicos cancelados. A página da Prefeitura no Instagram informou que o cancelamento se deu por conta da forte probabilidade de chuvas durante as festividades. O motivo real, na nossa opinião, parece ser bem outro.

Chuvas leves de fato ocorreram no início ontem (06/09), ao final do dia, entretanto, o clima já estava completamente limpo e propício para que os desfiles ocorressem normalmente. Ainda que a melhora climática fosse visível a Prefeitura Municipal decidiu manter o cancelamento dos desfiles.

A razão oculta para este descompromisso com a maior data cívica nacional parece ser o estado de saúde do prefeito Alfredão, que teve que passar por uma cirurgia recentemente. Devido ao rompimento do Prefeito com o Vice Nel a cidade ficou oficialmente sem chefe máximo para comparecer a qualquer evento público.

Essa ausência de prefeito já ocorreu antes, como na abertura das festa dos carros de boi do distrito de Raposo. Naquela ocasião a maior autoridade presente era o Presidente da Câmara Municipal, Paulo César Contador, deixando claro que a cidade estava mesmo liderança.

O discurso do time do prefeito, para justificar as constantes ausências, é de que a saúde do mandatário lhe impede de participar e cumprir certos ritos. O mesmo time, por outro lado, também alega que Alfredão está perfeitamente bem para continuar no comando da prefeitura.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: