Noroeste Informa

Digo que fico: quem escolheu ficar no barco de Alfredão

Digo que fico: quem escolheu ficar no barco de Alfredão

O que prometia ser um imenso terremoto acabou virando apenas uma leve turbulência. Logo após o rompimento definitivo entre os deputados Jair Bittencourt e Murillo Gouvêa, filho do prefeito Alfredão, o que se esperava era que a concretização do evento tomasse grandes proporções. Não foi o que aconteceu. A saída, embora ruidosa, acabou não gerando grandes dores de cabeça ao time do prefeito.

Abandonaram o barco do prefeito apenas o Presidente Municipal do PL, o agora ex-secretário de transportes, Ênio Borges e o agora ex-secretário de Cultura, Wellington Gonçalves (Guaritá). No time de pré-candidatos apenas o ex-vereador Jeosafá Crisostomo deixou o prefeito. A lista acaba por ai, o time de Bittencourt até aguarda novos desembarques, mas nada concreto até agora. Nem mesmo o vereador Sinei Torresmo, que todo o universo político sabe que acompanhará Jair, teve coragem de se posicionar publicamente sobre o rompimento.

Ao lado do prefeito, entretanto, uma verdadeira profissão de fé tomou conta das redes sociais. Nomes importantes do grupo governista e que levantavam dúvidas sobre as suas lealdades simplesmente se declararam “fechados com Alfredão“. Ficaram com ao lado do prefeito: o ex-vereador Moreira da Cedae; o Secretário de Obras Alexandre da Auto-Escola; o Secretário de Saúde Marcelo Poeys; todos os demais secretários e todos os outros vereadores da base governista.

No muro, entre os dois, ficou apenas uma blogueira governista que todos sabem a quem deve lealdade. Durante a semana ela oscilou o pendulo para o lado de cada um conforme o dia e a agenda. Sem saber exatamente qual postura tomar resolveu atacar o oposicionista de primeira hora Kadu Novaes, algo que agrada ambos os lados.

O rompimento entre os deputados acabou gerando efeitos também do outro lado da linha. O médico Bruno Sá descartou nominalmente a possibilidade de ser candidato a vice em uma chapa liderada pelo vice-prefeito Nel. Já o vereador Glauber Bastos, presidente do Cidadania, resolveu declarar abertamente que irá caminhar junto de Kadu Novaes no pleito deste ano.

Leia matérias relacionadas abaixo:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram