Tão quente quanto o clima desta quinta-feira (26/09) está o clima da política em Itaperuna. O vídeo e a Nota Oficial do presidente estadual do Republicanos, Wagner Carneiro (Waguinho), caiu como uma bomba na campanha de Kadu Novaes.
O presidente do partido de Kadu o desmentiu publicamente e liberou os candidatos a vereador do partido para apoiar outros candidatos a prefeito. Em nota Novaes deu a entender que Waguinho declarou apoio a Nel, o que é uma informação falsa!
O Presidente Estadual do Republicanos na verdade apenas liberou os candidatos a vereador do partido a apoiarem qualquer outro candidato que esteja na oposição ao atual prefeito, preferencialmente Nel. Isso significa que os candidatos a vereador do Republicanos também podem declarar apoio, se quiserem, a Dr. Bruno e Adilson Ribeiro.
Waguinho escolheu o candidato do 22 como destino preferencial dos apoios, entretanto, por entender que agora ele é o único em condições viáveis de derrotar o prefeito Alfredão (veja o vídeo novamente).
As tentativas de reação de Novaes e as suas versões dos fatos esbarram na realidade observável. Waguinho não fez qualquer “covardia” com Kadu, ou seja, não lhe tirou o partido e nem pediu cassação do seu registro de candidatura. Apenas disse que vê com maus olhos a aproximação entre a campanha de Kadu e o deputado federal Murillo Gouvea.
A cada novo golpe o constrangimento por parte de Kadu aumenta em uma situação onde o céu parece não ser o limite, mas apenas uma parte da jornada. A direção estadual do Republicanos vinha dando sustentação política a Novaes até agora, com sua campanha recebendo mais de 150 mil reais de fundo partidário (confira aqui). O pirão de Kadu apenas desandou apenas quando as evidências de uma aliança entre Kadu e Murillo Gouvea eram difíceis demais de serem ignoradas.
Não se sabe ainda se a campanha de Kadu irá devolver o fundo partidário recebido, considerando que agora ele está oficialmente rompido com o próprio partido.
Leia novamente a nota oficial emitida pela direção estadual do partido Republicanos:
Leia matérias relacionadas abaixo: