Noroeste Informa

Eleições do Conselho Tutelar em Itaperuna podem ser anuladas

Eleições do Conselho Tutelar em Itaperuna podem ser anuladas

Segundo o Blog do Adilson Ribeiro as eleições do Conselho Tutelar de Itaperuna, que ocorreram no último dia 01/10, podem ser anuladas. Um pedido de impugnação do processo eleitoral foi feito junto ao CMDCA com base em prints de uma conversa de whatsapp que indicavam que não houve lisura nas eleições.

O pedido também alegou que algumas urnas não apresentavam o lacre da maneira correta. Somado a isto a comissão eleitoral também não teria feito o processo de conferência entre o número de assinaturas dos eleitores e o número de votos contabilizados.

Ao final da live o Blog do Adilson Ribeiro afirmou que uma reunião com a Comissão Eleitoral do CMDCA será feita no dia 16/10, na Casa dos Conselhos, para resolver a questão. A reunião deve ser aberta ao público e o jornalista se comprometeu a acompanhar ao vivo a decisão do Conselho.

Veja abaixo o resultado das eleições do Conselho Tutelar de Itaperuna do último dia 01/10 em ordem.

Os vencedores foram: Edmara Lannes, Cláudia Pinheiro, Cristiano Vicente, Érica Beiral, Bia Mattos

Os Suplentes foram – Fábio Braga; Victor Félix; Alex Curty; Sueli Valéria; Lia Carla

Veja abaixo os prints e fotos pelo Blog do Adilson Ribeiro:

Prints apresentados pelo Blog do Adilson Ribeiro
Urnas que estariam com os lacres violados

Nossa Opinião

As acusações são graves, porém é necessário muito cuidado na tomada de decisão, principalmente considerando que a vontade popular deve ser respeitada. O povo, a prova e as circunstâncias acabaram por remover do Conselho Tutelar quatro dos atuais cinco ocupantes do colegiado. Isso significa que existe por parte do povo itaperunense uma grande desaprovação da atual gestão do Conselho Tutelar. A anulação do processo eleitoral, portanto, se não for absolutamente bem fundamentada, não deveria ocorrer.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram