O empresário Elon Musk questionou no domingo (21/04) quanto custaria comprar a Rede Globo. Ele respondeu um usuário no X (ex-Twitter), plataforma da qual é dono. O usuário Joaquin Teixeira, um perfil de sátiras sobre a direita, disse, em inglês, que “o grande problema do Brasil chama-se Rede Globo” e pediu que o empresário sul-africano “gastasse alguns dólares” para “comprar a emissora demoníaca e salvar” o país.
Na sequência, Musk publicou um novo comentário, desta vez com um emoji de risada, o que pode indicar que ele fez uma brincadeira. Nos idos de 2022, entretanto, Musk fez o mesmo questionamento ao ser provocado por um usuário para que comprasse o Twitter. Alguns meses depois o bilionário de fato comprou a rede social por 44 bilhões de dólares, demitiu todos os seus executivos.
Em 2023, o Grupo Globo teve uma receita de R$ 15 bilhões, quantia que se aproxima aos níveis pré-pandemia. Ao todo, o grupo fundado por Roberto Marinho tem 13.000 funcionários e cerca de 170 milhões de espectadores de novelas por ano.
Ao longo do domingo, Musk também respondeu a publicações sobre o ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro. Ele foi citado por políticos que participaram da manifestação em discursos, inclusive pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e também em cartazes. Fez, ainda, novos comentários sobre a tensão com o Judiciário brasileiro que motivou o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes a incluí-lo no inquérito das milícias digitais.
Veja o comentário do bilionário abaixo: