Noroeste Informa

Em meio a apagão termômetros em Itaperuna atingem 55° Celsius

Em meio a apagão termômetros em Itaperuna atingem 55° Celsius

Em meio ao apagão que atingiu na tarde de ontem (13/11) dezoito cidades do interior do Rio de Janeiro, incluindo Itaperuna, a temperatura no município alcançou os incríveis 55° Celsius. Sem a possibilidade de fazer uso dos aparelhos de ar-condicionado os itaperunenses sofreram enquanto esperavam o retorno no abastecimento de energia.

Segundo a Enel, às 16h17 do dia 13/11 uma ocorrência externa à rede foi registrada no sistema de transmissão em Campos dos Goytacazes e afetou o fornecimento de energia para municípios nas regiões norte e noroeste do estado do Rio de Janeiro, situação que foi normalizada às 18h59 do mesmo dia. Além de Itaperuna também foram atingidas: Italva, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, São José de Ubá, Laje do Muriaé, Porciúncula, Aperibé, São Fidélis, Natividade, Varre-Sai, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaocara, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e parte de Campos dos Goytacazes.

Uma temperatura tão alta requer diversos cuidados com a saúde como hidratação constante, além de ser importante evitar contato direto com a luz solar. Em caso de após exposição ao calor apareçam sintomas como dores de cabeça, tontura, náusea, pele quente e seca, pulso rápido, temperatura elevada, distúrbios visuais ou confusão mental procure ajuda médica imediatamente.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: