Noroeste Informa

Embaixada de Israel convidou parlamentares para sessão de vídeos do terror do Hamas

Embaixada de Israel convidou parlamentares para sessão de vídeos do terror do Hamas

A Embaixada de Israel no Brasil e o Ministério da Defesa israelense convidaram mais de 300 deputados e senadores brasileiros para uma exibição, na Câmara dos Deputados, de imagens do ataque terrorista do Hamas ocorrido em 7 de outubro. A lista de convidados, que não foi divulgada publicamente, inclui representantes da direita, da esquerda e do centrão, segundo a embaixada. O evento foi realizado na tarde de quarta-feira (08/11).

A Embaixada de Israel lhe convida para uma coletiva com alguns parlamentares selecionados, onde será apresentado um material em vídeo com imagens exclusivas coletadas das câmeras dos capacetes dos terroristas do Hamas“, diz o convite, pessoal e intransferível, enviado a deputados e senadores.

Enfatizamos que as imagens são fortes e extremamente sensíveis, expondo sem censura cenas brutais de mortes com crueldade. Recomendamos cuidado, pois pode apresentar conteúdos desconfortáveis para algumas pessoas“, acrescenta.

A estratégia foi a de mostrar a importância do combate ao Hamas por meio da exibição de imagens de violências perpetradas pelo grupo. Na semana passada, tanto o Consulado-Geral de Israel em São Paulo quanto a própria embaixada, em Brasília, receberam jornalistas para sessões desse tipo. Com cerca de 40 minutos de duração o compilado mostra homens com fuzis, alguns utilizando uma faixa verde com dizeres árabes na cabeça, atirando em civis mesmo após estarem caídos no chão.

Outros excertos revelam homens atirando em direção a residências e invadindo os locais. Em vários momentos, manchas e poças de sangue ficam evidentes no chão, móveis e paredes. Uma das sequências mostra um cachorro baleado e morto, além de casas queimadas e carros carbonizados com corpos dentro.

Ontem a Polícia Federal prendeu duas pessoas suspeitas de ligação com o Hezbollah no Brasil. A PF também cumpriu 11 mandados de busca em Brasília, São Paulo e Minas Gerais. Segundo a investigação, os brasileiros preparavam atos de terrorismo no Brasil, com focos em ataques a prédios da comunidade judaica. Em Minas Gerais, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão; no Distrito Federal, 3; e em SP, 1 de busca e 2 de prisão temporária.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: