Espírito Santo: governo estadual aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro

Espírito Santo: governo estadual aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro

O Governo do Estado do Espírito Santo acionou um plano de contingência elaborado, de forma preventiva, para monitorar as atividades de integrantes entre facções criminosas. A decisão veio após a Operação Contenção, realizada nesta semana pelas forças policiais do estado vizinho, Rio de Janeiro.

O plano tem como objetivo criar um fluxo de informações entre as agências de segurança afim de identificar possíveis fluxos de criminosos para e dentro do Espírito Santo. “Estamos desde o ocorrido avaliando a repercussão e se é necessária alguma retenção. (…) Estamos acompanhando as divisas com a Polícia Rodoviária Federal.”, disse Renato Casagrande, o governador do estado.

Até o momento entretanto, conforme apontam os levantamentos das agências de inteligência, não há nenhum indicativo de que possa haver migração de criminosos ao Espírito Santo. As estradas que cortam os municípios de Presidente Kennedy, Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado e Guaçuí, que fazem divisa com o Rio de Janeiro, estão com monitoramento reforçado, contando, inclusive, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Assim que tomamos conhecimento da operação na cidade do Rio de Janeiro, nosso núcleo do Estado Presente está atento aos desdobramentos e mobilizado. A integração das forças de segurança permite recebermos informações precisas e estratégicas do que acontece lá para estruturarmos nossas ações aqui. Nosso plano de contingência já está em operação, tático e estratégico. A estrutura de segurança pública do nosso Estado está pronta.”, reforçou o vice-governador Ricardo Ferraço.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp