O presidente da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Rodrigo Bacellar, está cada vez mais perto de concorrer se tornar governador. Segundo os bastidores da política carioca, o vice-governador, Thiago Pampolha, deve renunciar em breve ao seu cargo. Considerando que Cláudio Castro pretende também renunciar para concorrer a uma cadeira no Senado no próximo, Bacellar, próximo na linha de sucessão, assumiria o governo do estado.
Caso Bacellar seja mesmo candidato ao governo do estado no próximo ano, concorreria ao cargo já como governador. Afim de conseguir essa possível renúncia de Pampolha foi negociado com ele, além da sua nomeação ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), também a presidência CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) para quem ele indicar.
Caso se confirmem os acertos, Pampolha terá que deixar em breve o cargo de vice-governador. Isso em virtude de que para anunciar a candidatura ao TCE a sua renúncia já teria que ter sido publicada no Diário Oficial.
Fonte: Folha da Manhã