Estado: Castro adia reforma do secretariado para depois do carnaval

Estado: Castro adia reforma do secretariado para depois do carnaval

O governador Cláudio Castro (PL) já cogita mudar também o comando da Segurança Pública do estado, quando fizer a reforma do secretariado, depois do carnaval. O recente boom do roubo de carros e o aumento da sensação de insegurança contribuíram para o mal estar com a cúpula.

A ideia é trocar todos os secretários da área e o clima de mudança no setor já contagiou a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Não é de hoje que os deputados estão em pé de guerra com os secretários responsáveis pelo setor.

A reforma no secretariado de Castro era para ser depois do primeiro turno de 2024, mas o governador preferiu esperar o fim do segundo turno. Cláudio mudou de ideia e a reforma ficou para o fim do ano.

A virado do ano passou e o governador preferiu esperar a escolha da nova mesa diretora da ALERJ, que ocorreu no início deste mês. Agora, conforme as últimas notícias, a reforma do secretariado só sai depois do carnaval.

A situação tem afetado a Secretaria Estadual de Agricultura. Deodalto, que era secretário de Agricultura, saiu do cargo para votar na eleição da ALERJ. Ele votou, mas não voltou ao comando da pasta. Só que a mesa diretora da casa já chamou o suplente para ocupar a cadeira de deputado, colocando Dr. Deodalto em um limbo político, não está no parlamento, mas também não está como secretário.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp