Conforme antecipado pelo Noroeste Informa, a indicação do vice-governador Thiago Pampolha (MDB) para uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi feita ontem (19/05). A indicação, feita pelo governador Cláudio Castro, saiu em edição extraordinária do Diário Oficial. Agora, com a oficialização, o processo agora vai começar tramitar na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e o plenário da casa corre para aprovar o nome do moço amanhã mesmo (19/05).
Na mensagem enviada à Assembleia, o governador enfatizou que Pampolha é “possuidor de todos os requisitos objetivos e subjetivos reclamados pela vigente ordem constitucional para a citada investidura”, com “ilibada reputação e notórios conhecimentos em administração, direito e finanças públicas”. A indicação foi acompanhada do currículo do vice-governador.
Pampolha deve ser sabatinado hoje, às 12h, pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas e a seguir sua indicação será avaliada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A ideia é deixar tudo prontinho e liberado para Bacellar pautar a votação da indicação em plenário.