Estado: racha nas Assembleias de Deus desafia lideranças

Estado: racha nas Assembleias de Deus desafia lideranças

Pela primeira vez em décadas, um cisma sacode as bases das Assembleias de Deus no estado do Rio de Janeiro. Convenções históricas e tradicionais, que já foram decisivas em várias eleições, agora estão divididas.

Boa parte da recém fundada UPERJ (União de Pastores do Estado do Rio de Janeiro), que já reúne mais de 550 pastores e missionários de ministérios espalhados por todo o estado, não vê com bons olhos a aliança de Otoni de Paula (MDB) com Eduardo Paes (PSD) e Lula (PT). O movimento já declarou apoio direto ao senador Flávio Bolsonaro (PL) e articula também com o governador Cláudio Castro (PL).

Confirmando-se a cisão, será a primeira vez que os líderes religiosos se afastam em bloco das articulações lideradas por nomes importantes como Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), e Abner Ferreira, da Assembleia de Deus – Madureira.

Os dissidentes que formam fileiras na UPERJ têm criticado o avanço das esquerdas nas hostes evangélicas e velhas lideranças que, segundo eles, negociam demais com “o sistema”. A UPERJ mantém a promessa de fidelidade ao projeto de Jair Bolsonaro (PL), que tem como meta eleger 50% do Congresso Nacional.

Fonte: Tempo Real

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp