O governador em exercício e presidente da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Rodrigo Bacellar (UNIÃO), exonerou agora a pouco Washington Reis do cargo de secretário estadual de Transportes. O ato foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial. Rodrigo deve permanecer à frente do governo estadual até domingo, durante a viagem do governador, Cláudio Castro (PL), a Portugal. O governador está em Lisboa participando de um Fórum Jurídico promovido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.
Agora ex-secretário, Washington (MDB), afirmou que vai esperar a volta de Castro para saber qual é a sua real situação. “A assinatura desse moço (Bacellar) não vale nada, ele não foi eleito. Não tem nem tamanho para estar à frente da Assembleia Legislativa. O governador me telefonou ontem às 23h, reiterando a nossa parceria. Vou esperar ele voltar”, disse Reis à coluna de Berenice Seara.
Em entrevista a Rede Globo, Bacellar, disse que se Cláudio Castro revogar a exoneração de Washington, ele não mais será candidato ao governo em 2026, como planejado.
“O governador tem todo o direito de revogar a decisão. Afinal, ele foi eleito legitimamente pelo povo, deixando claro, que uma vez fazendo isso, eu não compactuo mais com o projeto que ele mesmo me escolheu e me convenceu para que eu pudesse sucede-lo no governo. Faço com cabeça erguida, com muita tranquilidade no coração mas tenho certeza e confio no governador e no projeto nosso de governo, que é um projeto de grupo, diferente deste colega de Caxias que insiste em achar que é maior que as pessoas que orbitam em nossa esfera política”, disse ele.