Noroeste Informa

Feriado de Encontros, Desencontros, Judas, Alagamentos e Fake News

Feriado de Encontros, Desencontros, Judas, Alagamentos e Fake News

O final de semana da páscoa marcou o início da última semana para filiação de quem deseja ser candidato na eleição municipal deste ano. Foi justamente por esse motivo que ao invés de apenas mais um feriado cristão, a data acabou sendo bastante animada no universo da política.

Na sexta-feira (29/03), o Deputado Federal Murillo Gouvea, filho do Prefeito Alfredão, postou em suas redes um encontro que teve com nomes de referência do empresariado itaperunense. O deputado encontrou-se no Restaurante Caiçara com Toninho do Grupo Tony Lar, Paulinho da Eletrocenter e Odaci do Teixeirão. Segundo o Blog do Lorenzini, ligado ao Governo Alfredão, o assunto do encontro seria a escolha de um possível companheiro de chapa para o prefeito – um dos três estaria sendo cotado a vice do atual mandatário.

Ainda na noite de sexta-feira no grupo Eleições 2024 um membro enviou um matéria que seria de um blog chamado Noroeste Agora (noroesteagora.net). O site, de origem desconhecida e endereço online inválido, usou as cores de nosso site, o Noroeste Informa (azul e vermelho), na matéria. O texto relatava conversas de bastidores que estariam ocorrendo entre Wagner Carneiro (Waguinho), presidente estadual do Republicanos (partido de Kadu Novaes) e Jair Bittencourt (fiel da candidatura do Vice-Prefeito Nel). Os dois caciques estariam planejando um chapa composta por Kadu e Nel.

A matéria gerou confusão no grupo e trocas de acusações entre os membros. Na manhã de sábado (30/03) o vice-prefeito Nel, em suas redes sociais, desmentiu o conteúdo da matéria afirmando ser fake news. Por outro lado, nos bastidores, os mais próximos de Nel e de Kadu Noves assumem que existe diálogo entre as campanhas. O triste mesmo fica pela tentativa de nos associar a esse tipo de produção tentando usar nossa credibilidade para trazer engano ao público, jogando a responsabilidade para este site de algo que jamais produzimos.

Ainda na manhã de sábado, na feira livre de Itaperuna, Kadu Novaes encontrou-se por acaso com Paulinho da Eletrocenter. O encontro foi amistoso e tranquilo e ambos seguiram seus caminhos após os cumprimentos diplomáticos. O Paulinho, entretanto, estava acompanhado de uma figura controversa da política municipal com apelido igualmente diminutivo, Saulinho. Este que já foi seguidor fiel do ex-prefeito Marcus Vinícius, agora defende de plenos pulmões o prefeito Alfredão, não quis cumprimentar Kadu Novaes, que lhe retribuiu o favor. O desencontro rendeu até notícia em um blog menor da cidade.

O sábado de aleluia, conhecido pela malhação de judas, acabou com alguns bonecos caricatos posicionados na Ponte do Frigorífico. Eles estavam caracterizados com os rostos do Prefeito Alfredão, de seu filho, Murillo Gouvea, do Secretário Eduardo do Toldo e da sua esposa, a Vereadora Keila do Toldo. O local tem sofrido com graves problemas relacionados a infraestrutura pública o que tem gerado protestos.

Na noite de ontem voltou a chover em Itaperuna. A chuva média foi o suficiente para voltar a gerar alagamentos pela cidade, principalmente em algumas áreas do bairro CEHAB. Nas redes viralizou, junto dos vídeos de alagamento, a frase “Em Itaperuna choveu, a rua encheu“.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: