Noroeste Informa

Final de semana sangrento abala segurança pública de Itaperuna

Final de semana sangrento abala segurança pública de Itaperuna

Fotos: Nino Bellieny e Adilson Ribeiro

O final de semana que se encerrou ontem (16/06) foi certamente um dos mais sangrentos do município de Itaperuna. Diversos assassinatos e tentativas de assassinatos em locais públicos aconteceram por toda a cidade. Itaperuna, que já foi considera calma e pacata, agora sofre a prática de crimes violentos de maneira regular e pior, com comemorações públicas pelos criminosos.

Não bastasse uma mala de drogas ter sido apreendida dentro de uma van da prefeitura e a execução de um pré-candidato a vereador em horário comercial, agora os assassinatos estão ocorrendo em intervalos de horas entre um e outro. O resultado é que a sensação de insegurança está tomando conta da população. Não apenas qualquer um pode acabar tornando-se testemunha de homicídio, como alvo involuntário da situação.

Usuários de drogas são vistos perambulando e abordando transeuntes por todas região central de Itaperuna e não raro ameaçando as pessoas. Verdadeiros acampamentos são vistos pela cidade e os habitantes destes locais passam dias em claro estado de drogadição.

O poder público parece se recusar a enfrentar o problema de frente. Nem a Polícia Militar ou a Civil se pronunciaram sobre a atual onda de crimes. O Prefeito, a Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Segurança Pública também seguem em silêncio.

Os vereadores que foram policiais também fingem que não é com eles (Sgt. Cristiane e Jeffinho de Boa Ventura). A Secretaria Municipal de Assistência Social, por sua vez, também parece se recusar a enfrentar os problemas envolvendo o abuso de entorpecentes.

Ao cidadão itaperunense resta a conclusão que os dias de paz estão mesmo indo embora e a nossa cidade se aproxima cada vez mais da realidade do restante do Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: