Noroeste Informa

Flávio Bolsonaro será testado em pesquisas para governador do Rio

Flávio Bolsonaro será testado em pesquisas para governador do Rio

O fim das eleições municipais abriram os caminhos para se discutir 2026, quando o estado terá de necessariamente eleger um novo governador. Ao lado da Oposição, competindo contra o grupo do atual governador, Cláudio Castro, o nome certo já é do prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD). Agora a surpresa ficará mesmo é no grupo do governo, já que o nome para a sucessão de Castro ainda está indefinido.

O Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro e próprio Castro, foi sem dúvida o grande vencedor do ano no estado, saindo com 22 prefeituras debaixo do braço. Por isso mesmo, embora deva enfrentar desafios na sucessão no ceio de outros partidos do bloco governista, o PL deve começar a testar alguns nomes em pesquisas para governador em 2026 já em fevereiro próximo.

Nessas pesquisas, ao que tudo indica, será testado o nome do filho primogênito do ex-presidente, o do Senador Flávio Bolsonaro. Embora existam “99%” de chances de Flavio ser candidato à reeleição no Senado daqui a dois anos, como garantem os bolsonaristas, o nome dele é visto como o mais forte no partido para tentar a sucessão no executivo estadual.

Flávio tem o sobrenome mais famoso da direita brasileira e se encontra fortalecido pelo sucesso do bolsonarismo nas eleições municipais. Apesar disso, o caminho do Senado é considerado mais tranquilo, considerando que em 2026 dois senadores serão eleitos por cada estado e ele já tem garantida a legenda. Ainda sim o PL quer saber se ele representa os anseios dos eleitores para o posto de governador.

Outros nomes, como general Eduardo Pazuello e o deputado Hélio Bolsonaro também serão testados nos levantamentos. A força que o PL terá em 2026 é inegável, já que além de contar com o maior fundo partidário, o candidato da sigla terá também de toda a máquina estadual trabalhando a seu favor.

Fonte: Agenda do Poder (redação Noroeste Informa)

Leia abaixo matérias relacionadas:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram