Noroeste Informa

Frente Evangélica segue fazendo oposição a Lula

Frente Evangélica segue fazendo oposição a Lula

Governo do petista Lula e segmento evangélico são “água e óleo”, afirmou Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), “não se misturam“. O governo Lula (PT) deve continuar a ter dificuldade de relacionamentos com deputados federais da Frente Parlamentar Evagélica, que muda de liderança nesta quarta-feira (02/08).

Não é porque o comando da Frente Parlamentar Evangélica vai alternar, que o plano ideológico do governo Lula vai enfrentar menos resistência no Congresso, disse o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), considerado um dos líderes mais importantes do grupo parlamentar. De acordo com o parlamentar bolsonarista, o “oportunismo da esquerda” faz correr nas manchetes a falácia de que a saída de Eli Borges (PL-TO) da presidência da Frente abriria espaço para interlocução com o executivo petista.

Segundo Cavalcante, os boatos crescem com a ajuda de veículos de comunicação que “em sua ampla maioria estão recebendo muito recurso para fazer uma média com o governo”. Disse também que:

Se o Executivo está pensando que com o Silas Câmara (RP-AM) vai ter menos problema, está fazendo a leitura errada. A Frente Evangélica não é partidária, é ideológica. Não vamos abrir mão de 1 milímetro dos nossos valores. A Frente existe por causa desses valores. E nisso, nenhum de nós vai flexibilizar a postura por causa de governo A,B ou C”.

O segundo vice-presidente da Câmara ainda afirmou que o segmento evangélico e o governo Lula são “como água e óleo. Não se misturam”. “Não tem mais chance de aproximação enquanto a esquerda não fizer autocrítica. Enquanto não assumir que roubou, pedir perdão por ter sido corrupta e por afrontar nossos valores”. Exemplos de afronta a fé cristã, segundo Sóstenes, são pautas como flexibilização das regras sobre o aborto, uso da linguagem neutra, ideologia de gênero e sexualização no ambiente escolar.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: