Noroeste Informa

Glauber Bastos vai para a Oposição – Nó Tático? Não, Nó Górdio!

Glauber Bastos vai para a Oposição – Nó Tático? Não, Nó Górdio!

Parece que o vereador Glauber Bastos (Cidadania) fechou mesmo o caso de ir para o grupo Oposicionista. Na última quarta-feira, 09/08, durante sessão a da Câmara Municipal de Itaperuna o vereador puxou o coro contra a Reforma Administrativa proposta pelo Prefeito Alfredão. O texto da reforma aumenta em 198 cargos o número atual de Comissionados da prefeitura, além de criar duas novas secretarias.

Ao puxar o coro contra a Reforma Administrativa o vereador demonstrou, além de insatisfação com o governo, uma grande proximidade com Kadu Novaes, principal nome contra Alfredão para 2024. A ida do vereador para a Oposição e a tentativa de Alfredão de criar novos cargos acabou sinalizando duas situações.

A primeira é que o cobertor está curto para o prefeito, quando cobre a cabeça descobre as pernas. Ele havia acabado de resolver a situação de Eduardo do Toldo, conseguindo trazer a vereadora Keila para o governo. Menos de uma semana depois perdeu Glauber para a Oposição. A segunda situação é que o time de Kadu, com estes últimos movimentos, deu um golpe mais forte no prefeito que o contrário. A aproximação do vereador não é solitária, com ele também vem também um partido.

Anteriormente Glauber havia aberto dissidência no comando do seu próprio partido pondo em dúvida a presidência de Fernanda Malafaia a frente da sigla em Itaperuna. Fernanda, por sua vez, já havia se declarado a favor de uma candidatura de Novaes em 2024. Como o vereador e a presidente do partido agora trafegam do mesmo lado, encerra-se a disputa pela sigla e o time de Kadu ganha mais um partido. Além do Republicanos e do PDT, agora podem contar com o Cidadania.

Não foi apenas um Nó Tático, foi um Nó Górdio no time do Prefeito.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: