Noroeste Informa

Governo Federal decide adiar provas do Concurso Nacional Unificado em todo o Brasil

Governo Federal decide adiar provas do Concurso Nacional Unificado em todo o Brasil

O governo federal decidiu adiar as provas do Concurso Nacional Unificado em função do desastre climático no Rio Grande do Sul. As avaliações seriam aplicadas no próximo domingo (05/05) em 228 municípios brasileiros. No Estado, a seleção ocorreria em 10 cidades: Bagé, Caxias do Sul, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. 

A decisão vale para o todo o país, segundo fontes do governo federal. Ainda não foi definida a nova data do exame. Uma reunião acontece na tarde desta sexta-feira (03/05) em Brasília. 

Mais cedo, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, em entrevista ao CanalGov, do governo federal, afirmou que cerca de 6 mil candidatos ao “Enem dos concursos” no RS estão em municípios em situação de emergência, ou sem acesso às cidades onde haverá prova, por conta dos bloqueios e estragos da chuva. 

Praticamente todos os municípios onde haveria prova enfrentam graves prejuízos, alagamentos, deslizamentos de terra e problemas na infraestrutura. Havia expectativa dos candidatos pelo adiamento, principalmente por conta das dificuldades no deslocamento para o local de prova. Nas redes sociais, muitos relataram também que perderam documentos por conta da enchente e que os locais de prova ficaram prejudicados. 

A chuva deve perder força a partir desta sexta, quando se desloca em direção a Santa Catarina. Apesar disso, ainda deve chover no final de semana, em menor intensidade, em boa parte do RS. Além da chuva, o alerta do Inmet inclui a possibilidade de vento, granizo e raios.

Fonte: GZH

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: