Algo estranho ocorreu ontem (09/11), após nossa matéria reproduzindo uma nota de repúdio emitida pela página da Atlética Shark na quinta-feira (07/11). Leia mais em – Alunos publicam nota de repúdio contra universidade.
Um contato feito pela página da própria atlética pedia que nosso site apagasse a nota postada por eles. Segundo o administrador daquele Instagram (que não se identificou), a nota foi postada sem o consentimento deles. Ele (ou ela) também afirmou que ainda estão investigando quem postou aquele conteúdo.
Até o momento da publicação desta matéria a UNIG não se manifestou sobre o ocorrido. Desde já colocamos o Noroeste Informa à disposição para divulgar a versão da universidade. A página da atlética também não se desculpou ou postou maiores esclarecimentos sobre o caso, limitando-se apenas a apagar a nota e pedir que fizéssemos o mesmo.
Veja abaixo o contato feito pela página da atlética com nossa página no Instagram:
Nossas considerações:
A nota de repudio foi compartilhada por quase todos os veículos de comunicação da cidade e gerou intenso engajamento por parte da audiência. Isso significa que se o conteúdo não é verdadeiro ou não é de responsabilidade da atlética, os administradores devem ao menos se desculpar pelo ocorrido. Apenas apagar o conteúdo não é suficiente.
Em uma outra perspectiva, os alunos vinculados a atlética podem ter apagado a nota por pressão ou perseguição – algo que é inclusive aventado na nota divulgada por eles. Essas questões só podem ser esclarecidas pelos próprios e pela própria UNIG, que ainda não se manifestou sobre o assunto.
Leia matérias relacionadas abaixo: