Itaperuna: criminalidade toma as ruas e população exige atitude das autoridades!

Itaperuna: criminalidade toma as ruas e população exige atitude das autoridades!

Há muito tempo este site, Noroeste Informa, tem alertado para a escalada na violência e na criminalidade em nosso município. Episódios de violência esporádica tornaram-se tão comuns que tem caído na banalidade, fazendo com que a população vá se acostumando com uma realidade que não é, ou não era, a nossa. Quando acontece uma série de crimes em poucos dias entretanto, os olhos da sociedade voltam-se novamente para a questão e cobram uma atitude das autoridades.

Entre os dias 30/07 e 04/08, Itaperuna registrou uma série de crimes violentos, incluindo homicídios, tentativas de assassinato, assaltos à mão armada e tiroteios. O que gera um choque ainda maior é o fato da maioria destes crimes terem ocorrido à luz do dia, em locais públicos com grande circulação de pessoas.

30/07 – Tentativa de homicídio e um Assassinato (Bairro São Francisco e Carulas)
31/07 – Assalto em depósito de bebidas (Fiteiro)
01/08 – Tentativa de homicídio e um Assassinato (Vinhosa e Vale do Sol)
02/08 – Assassinato e Tiroteio (Feira Livre e Matinada)
04/08 – Assassinato na Zona Rural (Toyama)

Até o momento, não foram anunciadas operações policiais relacionadas aos crimes. Os munícipes de Itaperuna, apavorados pela situação, cobram ações das autoridades para que a segurança pública seja reforçada. Por outro lado também não é justo dizer que a culpa vem apenas das forças de segurança, uma vez que as operações policiais dependem do poder judiciário, que se encontra sobrecarregado em nossa comarca (tema que será abordado em texto próprio.)

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp