A estudante itaperunense Alice Ferreira Oliveira da Silva, de apenas 12 anos e aluna do 7º ano, desponta como uma das promessas brasileiras nas competições acadêmicas. Dedicada, determinada, focada e ousada, Alice procura excelência em tudo que faz e coleciona conquistas que impressionam.
No 5º ano, ela participou pela primeira vez da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas) e se encantou pelo mundo das olimpíadas. Desde então, foram muitas medalhas e resultados expressivos: ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), ouro no Torneio Nacional de Biologia, ouro na Olimpíada de Linguagens (APIS), bronze na Olimpíada de História e Geografia (REVIEW), ouro no Torneio Nacional de Ciências (TNC), além de medalha de prata na OBMEP Mirim.
Recentemente, Alice conquistou a medalha de prata na Olimpíada Internacional de Matemática (WMTC – World Math Team Championship), realizada em Campinas. Pelo desempenho, foi classificada para a etapa mundial da competição, que acontece em dezembro, na Tailândia.
A professora Ângela Braga, do Sistema Educacional Único, que acompanha a estudante, afirmou “Além de estudar e se dedicar com afinco às olimpíadas, Alice também realiza atividades que todo adolescente gosta de fazer. Isso mostra como disciplina, incentivo e dedicação podem transformar sonhos em realidade”.
Fonte: Guia do Estado