Itaperuna: Nel conseguiu e finalmente acabaram as filas da madrugada na saúde

Itaperuna: Nel conseguiu e finalmente acabaram as filas da madrugada na saúde

Nel e Jair Neto

A prefeitura de Itaperuna, divulgou os números da 1ª Semana de Descentralização da Saúde. Foram solicitadas 1.634 consultas especializadas, todas agendadas, atingindo a marca de 100% de eficiência no inédito processo de encaminhamento.

Desde o dia 8 de maio a forma de marcar consultas médicas especializadas na cidade mudou. Agora, quem precisa se consultar com um especialista, procura atendimento em uma UBS (Unidade Básica de Saúde), sendo atendido antes por um clínico geral. Este promove então encaminhamento ao médico especialista.

A requisição de atendimento entra no sistema e o paciente é avisado da data e horário da consulta por SMS, WhatsApp ou E-mail. Aqueles que não tem acesso a internet recebem uma visita de um agente comunitário com todas informações.

O sucesso da descentralização fez com que o governo do prefeito Emanuel Medeiros (Nel) tenha sido o primeiro a dar fim a famosa fila da madrugada, modernizando de vez o sistema de saúde de Itaperuna. Recentemente a prefeitura também começou a realizar consultas médicas em horário noturno. 

A ideia é atender as pessoas que não podem ou não conseguem se consultar em horário comercial devido ao trabalho. Os atendimentos serão no Posto de Saúde Raul Travassos até as 20h e para agendar a consulta basta ir a qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) com seus documentos pessoais e o cartão do SUS.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp