Foto: Matheus Palinos
O prefeito eleito de Itaperuna, Emanuel Medeiros (Nel), declarou que não têm conhecimento de qualquer acordo com a atual administração para pagamento de débitos relacionados à área da saúde. Em nota assinada por ele, seu vice, Jair Neto e o futuro secretário de saúde, Sávio Saboia, foi enfatizado que a responsabilidade por esses pagamentos recai exclusivamente sobre o governo do ainda prefeito Alfredão.
Na nota a equipe do futuro governo também lamenta a ausência de uma comunicação clara entre a atual gestão e os funcionários contratados pelo regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Segundo o comunicado, o pagamento dos valores pendentes de contratos vigentes deve ser honrado pela administração de Alfredão, que permanece no cargo até 31 de dezembro de 2024. “Reforçamos que a transição não inclui assumir dívidas ou pendências desta natureza“, afirmou o prefeito eleito.
A declaração surge em meio à crescente preocupação de funcionários da saúde com um possível calote de Alfredão nos salários dos funcionários. Ontem um pouco mais cedo, o atual secretário de saúde, Marcelo Poeys, afirmou ao Blog do Adilson Ribeiro que “RPA vence dia 30 e o pagamento é feito até o dia 10 do mês seguinte“. A frase indica que o atual governo pretende mesmo deixar a responsabilidade do pagamento dos RPAs para o próximo prefeito.
O futuro governo assegurou na nota que buscará atuar de forma transparente e responsável a partir de 2 de janeiro de 2025. Por outro lado, ressaltou que os encargos da atual administração não serão transferidos automaticamente à próxima gestão.
Fonte: 96,9 FM
Veja a nota emitida pelo prefeito eleito Emanuel Medeiros (Nel) abaixo:
