Itaperuna: Nova Escola Firjan SESI começa a ser montada e ampliação prevê Ensino Médio

Itaperuna: Nova Escola Firjan SESI começa a ser montada e ampliação prevê Ensino Médio

Dispondo de ensino gratuito, integrado com cursos técnicos e em tempo integral, a nova escola FIRJAN SESI Itaperuna começa a ganhar novas estruturas. Serão 19 carretas e um guindaste para a montagem da unidade. As carretas trazem centenas de módulos que serão usados para compor a unidade, o que permite uma construção mais ágil e sustentável.

Ao todo serão seis novas salas de aula, três laboratórios de Tecnologia da Informação, uma sala de robótica, um novo refeitório, uma nova biblioteca, além de um FIRJAN SENAI LAB de nível 2 (laboratório de fabricação digital). O investimento total é da ordem de R$ 19 milhões.

A escola poderá receber até 80 novos alunos no Novo Ensino Médio a partir de fevereiro de 2026, com previsão de atingir a capacidade total de 240 estudantes até 2028. O processo de inscrição já foi concluído e os jovens estreantes contarão com ensino gratuito, em tempo integral, sendo Ensino Médio pela manhã e, à tarde, aulas de Eletrotécnica ou de Desenvolvimento de Sistemas.

É uma oportunidade sem paralelos, e uma conquista de extrema importância para a cidade. Os jovens sairão já com uma formação, prontos para o mercado de trabalho, numa estrutura de excelência e um ensino de qualidade: no último ENEM e SISU, cerca de um terço dos alunos oriundos das escolas Firjan SESI passaram para universidades públicas, sendo dezenas deles nos primeiros lugares de instituições como UFF e UFRJ. Isso é uma prova irrefutável da qualidade do nosso ensino”, disse José Magno Vargas Hoffmann, presidente da FIRJAN Noroeste Fluminense.

FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro

SESI – Serviço Social da Indústria

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp