Noroeste Informa

Itaperuna: Oliver segue, sem sucesso, tentando atrapalhar a vida de Nel

Itaperuna: Oliver segue, sem sucesso, tentando atrapalhar a vida de Nel

(Foto 1: reprodução da Internet / Foto 2: Matheus Palinos)

Quem acompanhou as redes do prefeito eleito Emanuel Medeiros (Nel) na última sexta (15/11) deve ter visto a foto da reunião com sete vereadores da próxima legislatura. Só que aquela foto conta uma história muito mais longa que apenas uma reunião de alinhamento com a maioria da câmara municipal.

No sábado anterior (09/11), no casamento do ex-secretário de educação Oliver Barros, uma outra foto incluía outros vereadores que também estarão na Câmara Municipal no próximo ano. As duas turmas estão agora de lados opostos. Isso não estava nos planos de Nel, mas o ex-secretário tem feito questão de complicar a vida do prefeito eleito.

O plano de Oliver, que é braço direito do deputado federal Murillo Gouvea (filho de Alfredão), era melar a maioria legislativa do novo prefeito. A estratégia passava inclusive por eleger um presidente da câmara que fosse do agrado do ex-secretário. Ao final, se tudo desse certo, Oliver se mudaria para despachar na câmara de onde pretendia, contra a vontade do eleitor, continuar influenciando o município.

Só que o rapaz não contava que Nel entraria pessoalmente em campo e mostraria que seu tempo de câmara não foi em vão. Desfez a articulação do ex-secretário e isolou de uma única vez toda a turma do contra.

Azar mesmo fica para quem insiste em escolher o lado perdedor…

* Alguns minutos atrás Nel postou em suas redes um encontro que teve na manhã de hoje (19/11) com os vereadores eleitos Carlinhos Peixeiro e Magno Barbeiro. O encontro provavelmente implica na ampliação da futura maioria governista para 9 parlamentares.

Leia abaixo matérias relacionadas:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram