Você reparou que a Prefeitura Municipal de Itaperuna (PMI) tem ficado mais silenciosa nas redes sociais ultimamente? Nós também. Ao procurar então pelo perfil da prefeitura no Instagram descobrimos que ele simplesmente sumiu.
O desaparecimento deste que era o principal meio de comunicação entre o poder público municipal e os cidadãos da cidade foi uma surpresa. Afinal eram mais de 30 mil seguidores que acompanhavam as informações oficiais pelo perfil da prefeitura.
Segundo fontes, o perfil teria sido deliberadamente excluído pelo atual Departamento de Comunicação da PMI. O motivo, segundo a mesma fonte, seria não passar o acesso o controle do perfil ao prefeito eleito, Emanuel Medeiros (Nel), sabotando sua comunicação. A exclusão vai obrigar a equipe de Nel a começar o trabalho inteiramente do zero, o que prejudicaria a comunicação de seu futuro governo.
Caso seja confirmada a exclusão do perfil e a irreversibilidade do ato, mostrará uma enorme imaturidade da equipe do ainda prefeito Alfredão. Além de uma gigante irresponsabilidade com o povo itaperunense, principal prejudicado com o ato.
Post Scriptum
Após a divulgação da matéria funcionários da prefeitura de Itaperuna informaram que o perfil oficial teria sido hackeado. O ainda prefeito Alfredão não divulgou em suas redes o suposto hackeio da conta. Ele também não informou se algum medida (judicial, se necessário) está sendo tomada para recuperação da conta. Apenas limitarem-se a informar o novo perfil com menos de 100 seguidores.