Noroeste Informa

Jair Bittencourt afirma que caminhará junto do grupo de Alfredão em 2024

Jair Bittencourt afirma que caminhará junto do grupo de Alfredão em 2024

Nesta terça-feira (05/12) o Deputado Estadual Jair Bittencourt concedeu uma entrevista ao podcast Verdades com a Ana onde fez declarações importantes sobre o cenário político de Itaperuna. Não parece ter sido sua intenção, mas as suas palavras acabaram por ser um balde de água fria em muita gente.

No minuto 12:23 a jornalista Ana Paula Mendes pergunta ao Deputado sobre a situação política de Itaperuna e sobre o PL na região Noroeste. Jair então responde lembrando que Alfredão é do seu grupo e é do PL, seu partido. Ele também afirma que PP, PL e União Brasil irão caminhar preferencialmente juntos em 2024 na região noroeste e que em alguns casos a composição incluirá o Solidariedade.

O jornalista Arnaldo Neto, que estava na bancada então refaz a pergunta “Então para deixar claro, em Itaperuna então o apoio é a reeleição de Alfredão?. Jair tergiversa um pouco, mas afirma que é do mesmo grupo do prefeito, que este grupo tem que ter uma candidatura viável e que essa candidatura pode ser a de Alfredão. Nas palavras dele “nosso grupo é grande e é natural que o Alfredo, se tiver condições, seja o candidato a reeleição“.

Arnaldo então pergunta “Você voltaria a disputar a prefeitura de Itaperuna?” Jair responde que “não tenho muita vontade de voltar não. Eu fiz um mandato e não quis nem reeleição na época. Eu prefiro fazer o parlamento (…) hoje eu prefiro ser deputado estadual.

Para quem conhece o deputado sabe que essas duas respostas foram um banho de água fria em muita gente. Primeiro para aqueles que imaginavam que em algum momento do futuro haveria um rompimento eleitoral entre ele e Alfredão – não vai. Ao repetir diversas vezes a expressão nosso grupo para se referir ao prefeito, Jair não deixou qualquer espaço para isso.

O segundo grupo decepcionado foram aqueles que imaginavam que o próprio deputado poderia ser candidato – ele não quer. A única pessoa que Jair citou para uma futura participação política é seu filho, Jair Neto, nada mais.

Veja abaixo a entrevista completa de Jair Bittencourt para Ana Paula Mendes:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: