Noroeste Informa

Javier Milei assume a Presidência da Argentina e diz “No hay plata!”

Javier Milei assume a Presidência da Argentina e diz “No hay plata!”

O presidente da Argentina, Javier Milei, tomou posse ontem (10/12) em cerimônia marcada pela quebra de protocolo. O libertário resolveu não fazer nenhum discurso diante de legisladores, mas sim diante da multidão de seguidores que prestigiam o evento na Câmara dos Deputados em Buenos Aires. Durante o seu duro discurso o novo presidente enfatizou a situação calamitosa em que assume o comando da Argentina dizendo com pesar que o país não tem mais dinheiro “No hay plata!

A cerimônia contou com a presença do Rei de Espanha, Felipe VI, do presidente do Uruguai, Luís Alberto Lacalle Pou, do presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, do presidente do Paraguai, Santiago Peña, do presidente do Equador, Daniel Noboa e do presidente do Chile Gabriel Boric.

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro também esteve no evento e foi tratado com honras de Chefe de Estado. O atual presidente do Brasil, Lula da Silva, decidiu não comparecer ao evento depois de ser chamado de comunista corrupto por Milei durante a campanha presidencial.

O agora ex-presidente Alberto Fernández mudou-se com a família ainda ontem para a Espanhã. Já a ex-presidente Cristina Kirchner foi para a Itália.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: