Nesta terça feira Kadu Novaes, principal nome da oposição ao prefeito Alfredão, postou em suas redes sociais um vídeo cobrando um posicionamento da Câmara Municipal sobre a possível privatização da água no município de Itaperuna (Veja o vídeo aqui).
Assumindo uma posição de liderança Novaes tomou a frente no tema ao expor, não só o interesse da atual administração na privatização, como também o tipo de problemas que ela traria. A princípio o aumento da cobrança no valor da água, em segundo plano a cobrança do serviço de tratamento de esgoto que nem mesmo está em operação e por fim a cobrança da água que passaria a ocorrer nos distritos de Itaperuna, atualmente isentos.
Os três elementos juntos colocam na parede os vereadores ligados aos distritos de Itaperuna: Marquinho de Retiro, Jeffinho de Boa Ventura, Ademir Pessanha de Aré e Antonio Zoreia de Raposo (todos apoiadores de Alfredão). Além disso constrange a um posicionamento o vereador Glauber Bastos que já havia se posicionado contra anteriormente. Considerando que Alailton Pontes, o Lalá, que já declarou voto contrário a privatização, o governo ficaria em vias de perder a votação pela privatização.
Para conseguir privatizar o serviço de água Alfredão precisa do votos dos vereadores dos distritos que serão fortemente afetados pela medida. Assim sendo os vereadores em questão vão ter que decidir se ficam ao lado do povo ou ao lado do atual prefeito.