Noroeste Informa

Lula irá igualar Dilma com 38 ministérios

Lula irá igualar Dilma com 38 ministérios

Em nova tentativa de formar uma base de apoio no Congresso, o governo Lula 3 pretende promover uma primeira reforma ministerial que irá vai equiparar o número de pastas ao exagero da primeira gestão Dilma Rousseff. Lula começou o terceiro mandato com 37 ministros, assim como Dilma. Entretanto, Dilma criou a Secretaria de Aviação Civil, passando a 38, apenas três meses após o início do mandato. O 38º de Lula deve se chamar Ministério da Micro e Pequena Empresa.

O novo ministério de Lula servirá para acomodar um dos atuais ministros do governo, que vão abrir espaço em ministérios mais importantes. Provavelmente deve sobrar para Márcio França (PSB) o novo Ministério da Micro e Pequena Empresa, já que o Republicanos está de olho do Ministério dos Portos, hoje ocupado por ele.

Curiosamente a ex-presidente impichada Dilma Rousseff também criou, em maio de 2013, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com peso de ministério alcançando o 39 ministério. A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, na época, acomodou o PSD de Gilberto Kassab na Esplanada, através da indicação de Guilherme Afif.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: