Noroeste Informa

Maioria dos brasileiros apoiam ideias de Direita

Maioria dos brasileiros apoiam ideias de Direita

Uma pesquisa de opinião realizada pela empresa de pesquisa Futura, em parceria com a Apex Partners, gestora de investimentos de Vitória (ES), revela que a maioria dos brasileiros se posiciona a favor de pautas defendidas pela Direita Conservadora. Em questões como a liberação do aborto, drogas e medidas que ampliem as leis trabalhistas os brasileiros se mostraram em sua maioria contra. Já quando se trata de questões como liberdade de expressão e a redução da maioridade penal a maioria da população se expressa favoravelmente.

No que diz respeito à liberação do aborto, 84,7% dos entrevistados se mostraram contrários, enquanto apenas 10,4% se declararam a favor. Quanto à liberação das drogas, o resultado é ainda mais expressivo, com 90,7% se opondo à medida, 7,9% a favor e 1,4% sem resposta ou sem opinião.

No cenário econômico, a pesquisa indica que a maioria dos brasileiros, representando 70,6%, é a favor da flexibilização das leis trabalhistas, enquanto 21,2% se posicionaram contra e 8,2% não souberam ou não quiseram responder. Quando o tema é a privatização de empresas estatais, a opinião da população se divide, com 42,1% a favor, 40,9% contra e 17% sem resposta ou sem opinião clara.

Quando o assunto é liberdade de expressão, 87,1% dos entrevistados manifestaram-se a favor, enquanto apenas 7,5% se posicionaram contra. Apenas 5,4% dos participantes não souberam ou optaram por não responder. Entre aqueles com até 44 anos de idade, a aprovação para o direito à liberdade de expressão atingiu 93,2%. Quanto à liberdade de imprensa, 83,9% dos entrevistados manifestaram apoio, enquanto 10,7% se posicionaram contra e 5,4% não souberam ou preferiram não responder.

Quando abordada a redução da maioridade penal, 76% dos entrevistados declararam-se a favor, em contraste com 19,2% que se manifestaram contra. A parcela de 4,8% afirmou não saber ou não quis responder.

Os dados, conforme a Futura em parceria com a Apex, foram obtidos a partir de entrevistas realizadas com 1,2 mil brasileiros com mais de 16 anos durante o mês de outubro, apresentando uma visão abrangente das opiniões da sociedade em relação a essas questões chave.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: