Noroeste Informa

Maioria dos vereadores rejeitou convocar Alfredão

Maioria dos vereadores rejeitou convocar Alfredão

Na sessão da Câmara Municipal de Itaperuna da última quarta feira, 06/09, foi votado um requerimento de convocação do Prefeito Alfredão para que ele se explicasse sobre o rombo na Secretaria de Saúde do município. O requerimento de autoria dos vereadores da Oposição – Alailton Pontes (Lalá), Amanda da Aidê e Glauber Bastos – também tinha o objetivo de chamar, juntamente com o prefeito, o Secretário de Saúde Marcelo Poeys.

Os vereadores da base do governo, em busca de blindar o prefeito, rejeitaram em massa a convocação de Alfredão. Em lugar disso, para não saírem tão mal da situação, aceitaram apenas convocar o Secretário de Saúde Marcelo Poeys.

Sinei Torresmo, articulador da manobra, argumentou que a blindagem ao prefeito é em virtude do atual estado saúde de Alfredão. A vereadora Amanda da Aidê retrucou afirmando que se o prefeito não tem condições físicas de ir a Câmara Municipal, que passe o comando para o Vice Nel, pois a cidade não pode ficar sem prefeito. A vereadora Sargento Cristiane, por sua vez, chegou a alegar que o prefeito não teria pleno conhecimento do que ocorre dentro da secretaria de Saúde, não fazendo assim nenhum sentido a sua convocação.

Votaram contra convocar Alfredão: Sinei Torresmo, Sargento Cristiane, Adenilson Zacharias, Marquinho de Retiro, Antônio Pedro Zoreia, Jefinho de Boa Ventura, Carlinhos Peixeiro e Ademir Pessanha.

Votaram a favor de convocar Alfredão: Alailton Pontes (Lalá), Amanda da Aidê e Glauber Bastos.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: