Na última semana o Secretário de Saúde, Marcelo Poeys, sofreu com violento fogo amigo, se é que isso existe neste caso. Na última quarta-feira os vereadores da Câmara Municipal resolveram convocá-lo para prestar esclarecimentos sobre a situação caótica na pasta. A convocação em si não seria suspeita de ser um ataque não fossem as circunstâncias em que ela aconteceu.
Os vereadores da Oposição, Glauber Bastos, Amanda da Aidê e Alailton Pontes (Lalá), haviam feito o requerimento de convocação do Secretário e do Prefeito Alfredão. Em meio a votação do requerimento os vereadores da base do governista começaram a dizer que não aceitariam convocar Alfredão, mas que topavam convocar o Secretário pedindo que os oposicionistas mudassem o teor do documento.
A situação pegou a Oposição de surpresa, mas não foi capaz de convencê-los sobre a mudança de conteúdo do requerimento. Como não houve a mudança a Oposição saiu derrotada e não seriam convocados nem Prefeito e nem Marcelo Poeys. Neste momento, de maneira também surpreendente, é que foi lançado o fogo amigo sob o Secretário.
O vereador governista Sinei Torresmo apresentou um novo requerimento, igual ao anterior apresentado pela Oposição, porém convocando apenas Marcelo Poeys, deixando Alfredão de fora. Não fazia sentido um novo requerimento de convocação que atingisse apenas o Secretário, tendo em vista que os governistas já tinham justificado o porquê de sua negativa ao documento original.
Glauber, em uma das suas falas naquela sessão, também chegou a levantar a possibilidade de fogo amigo contra Marcelo Poeys – o que não nos deixa sozinhos em nossa análise. A confusão foi tanta após o novo requerimento ir para o plenário que a hipótese de confusão interna no time de Alfredão acabou passando desapercebida. Talvez por isso mesmo o motivo do golpe do Governo contra seu próprio Secretário tenha permanecido obscuro e certas perguntas sem resposta.
Os vereadores que apoiam o prefeito estariam irritados com Marcelo por alguma razão? O estratagema teria sido combinado com outro Secretário? O Governo Alfredão sabia que isso aconteceria? Em caso positivo, porque permitiu? O vereador Sinei tem alguma desavença mal resolvida com Marcelo? Resolveu ajudar a Oposição por alguma razão desconhecida? O desgaste do Secretário de Saúde interessa a quem?
Diante do caos que está a administração de Itaperuna, quem conseguir responder a essas perguntas está saindo na frente!