Noroeste Informa

MDB do Vereador Lalá pede afastamento de Alfredão

MDB do Vereador Lalá pede afastamento de Alfredão

O Movimento Democrático Brasileiro em Itaperuna, presido por Wallace Souza, filho do vereador Alailton Pontes, o Lalá, pediu o afastamento do Prefeito Alfredão e dois Secretários por desvio de finalidade de verba pública sem comprovação de serviços prestados. Em linguagem leiga o MDB acusa Alfredão, Vivi Dentista, Secretária de Agricultura e João Paulo Medeiros, Secretário de Administração de realizarem uma pedalada fiscal afim de pagar fornecedores sem que estes, em contrapartida, apresentassem comprovação dos serviços que prestaram.

Segundo a acusação a verba de 2,5 milhões de reais enviada pelo Fundo Especial da ALERJ para o atendimento das necessidades decorrentes das chuvas e enchentes ocorridas em Itaperuna no final de 2021 foi desviada do seu destino original, Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social, para a Secretaria de Agricultura, comandada por Vivi Dentista. A verba, uma vez em posse da pasta da agricultura, teria sido usada para pagar a empresa Cooperativa Mundial de Transporte de Toda Natureza LTDA por serviços que nunca foram prestados.

Com a ação o MDB requer tutela de urgência e decisão liminar por parte do Juiz sobre o caso. As acusações, se forem comprovadas, são realmente muito graves. Em primeiro plano por não atender a sua destinação original, as vítimas das enchentes. Em um segundo plano por se tratar de um grande volume de recursos que teria sido gasto sem que os munícipes jamais desfrutassem dos serviços.

Assinaram o pedido de afastamento os advogados: Geraldino de Freitas Rosmaninho, Charles Ferreira Machado e Hélio Rangel Machado.

*Este site está a disposição do Prefeito e dos seus Secretários para publicar qualquer esclarecimento sobre o caso que entendam necessário.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: