Minas: após 30 anos desaparecido, homem é encontrado durante peregrinação

Minas: após 30 anos desaparecido, homem é encontrado durante peregrinação

Minas Gerais: após 30 anos desaparecido, homem é encontrado durante peregrinação

Uma camiseta do Atlético (MG), bermuda e chinelo. Era assim que Enilson José dos Reis, de 53 anos, enfrentava sua viagem caminhando até Romaria, no Alto Paranaíba, quando foi encontrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após mais de 30 anos sem contato com a família.

As horas de caminhada até ali eram apenas mais algumas para quem estava acostumado a não ter endereço fixo. Acabaram sendo esses passos que proporcionaram o reencontro de Enilson com os três irmãos.

A roupa simples do homem, que afirmou ser romeiro, em meio ao frio, chamou a atenção dos agentes da PRF no último dia 7 de agosto. Ao abordá-lo para oferecer um colete refletivo e um casaco, os agentes também consultaram o Sistema Nacional de Alarmes (SINAL), que apontou que Enilson estava registrado como desaparecido. Sem contato com os familiares e sem poder impedi-lo de seguir a caminhada, os agentes liberaram o peregrino, mas seguiram monitorando o caminho dele.

O policial responsável chegou a ligar para o meu irmão, mas como era madrugada ele não atendeu e só retornou depois”, disse Rosi Reis, irmã de Enilson. Ela relatou que após a morte dos pais, os irmãos se afastaram e o que veio na sequência o levou para as ruas da vida.

Só que nem o tempo e a distância interromperam a busca por Enilson. Os irmãos procuraram a Polícia Civil, tentaram localizá-lo por meio de registros no CadÚnico e no título de eleitor, mas só havia registro de votação até 1995. Há cerca de quatro anos, o desaparecimento foi incluído no sistema SINAL e permitiu que o reencontro acontecesse em Romaria. “Foi um sonho realizado, nós nunca desistimos”, finalizou a irmã.

Fonte: G1

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp