O governo do estado de Minas Gerais anunciou uma conquista fundamental para a população. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) alcançou uma cobertura do em 100% do estado. A marca foi alcançada com a inauguração da Central de Regulação em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O serviço amplia a cobertura e garante acesso mais rápido e qualificado ao atendimento de urgência e emergência.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema participou da inauguração da unidade operacional que representou um marco para o estado. “Agora, simplesmente todos os mineiros, de todos os municípios, contarão com os serviços do SAMU. Essa é uma marca histórica, pois só sabe a importância desses serviços quem já precisou deles“, disse Zema.
A universalização do SAMU representa um marco histórico para a saúde pública em Minas Gerais e consolida a regionalização da assistência como política de Estado. A ampliação do serviço assegura que toda a população mineira, independentemente da localização, tenha acesso ao atendimento pré-hospitalar em situações críticas.










