Noroeste Informa

Ministério Público interdita açougue do Supermercado Fluminense – Loja 2

Ministério Público interdita açougue do Supermercado Fluminense – Loja 2

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) interditou, ontem (19/10), o centro de distribuição de carnes da rede de Supermercados Fluminense em Itaperuna. A interdição foi cumprida depois que agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) fizeram uma vistoria no local, a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva Núcleo Itaperuna.

A Promotora de Justiça Raquel Rosmaninho acompanhou a vistoria, que constatou as péssimas condições de armazenamento, evidenciadas, principalmente, pelo mau odor no local e pelo chorume que escorria pelo chão. Diante desse cenário preocupante, foram acionados agentes da vigilância sanitária municipal e, posteriormente, do meio ambiente.

Até o momento, o caso tramita na promotoria como notícia de fato em razão de omissão de agentes públicos da vigilância sanitária. “Vamos instaurar inquérito civil, e prosseguiremos investigando, tanto os agentes, quanto as questões levantadas no relatório a ser apresentado pelo GAP em matéria de consumidor, saúde pública e meio ambiente”, informou a Promotora.

Nota dos Supermercados Fluminense

A operação foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária. Por conta disso, aguardamos a resposta da mesma para o funcionamento, já que algumas solicitações foram cumpridas.

Esclarecemos que conforme o termo de visita da Vigilância Sanitária, o entendimento foi de que alguns produtos estavam armazenados inadequadamente.

Informamos ainda que somente o setor de açougue da Loja 02/ Cidade Nova – Itaperuna está aguardando a liberação, as demais lojas seguem funcionando normalmente.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: