Mundo: menino de 2 anos é o mais jovem curado do câncer após tratamento experimental

Mundo: menino de 2 anos é o mais jovem curado do câncer após tratamento experimental

O menino George, de 2 anos, está curado de um tipo raríssimo de câncer. Ele se tornou o paciente mais jovem do mundo a receber com sucesso um tratamento inovador e experimental feito no Reino Unido.

Em junho de 2023, depois de uma série de exames, um diagnóstico devastador atingiu a família do pequeno. Jonathan e Rachael Constantine, pais da criança, não acreditaram que o filho tinha rabdomiossarcoma, um câncer raro nos tecidos moles do fígado e dos ductos biliares.

Depois da quimioterapia, os resultados foram poucos animadores. A esperança veio em um tratamento experimental chamado nanoknife, que utiliza correntes elétricas para destruir as células cancerígenas. Deu certo e hoje o garotinho, de Londres, está ótimo.

George se tornou o paciente mais jovem do mundo a passar pelo procedimento, e, diferente da quimio, os resultados foram incríveis. Muito emocionado, o pai do pequeno comemorou o sucesso do procedimento. “Os cirurgiões conseguiram remover todo o tumor e tiveram margens claras ao redor da seção removida do fígado. Esta era a notícia pela qual esperávamos e orávamos”, disse ele.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp