Não é de hoje que uma aparente desordem na administração do município de Itaperuna é protagonista de diversas manchetes na impressa. Acontece que recentemente a desorganização atual da gestão da Prefeitura de Itaperuna transcendeu as manchetes sendo reconhecida até mesmo pelo Poder Judiciário. O Noroeste Informa obteve acesso, através de uma fonte anônima, a documentos que indicam que a Prefeitura de Itaperuna não está entregando documentos solicitados pelo Poder Judiciário.
Conforme os documentos obtidos, a Drª Aline Souza Tinoco, Juíza da 1ª Vara do Trabalho de Itaperuna, em decisão proferida nos autos da Ação Trabalhista nº0101433-37.2023.5.01.0471, onde o Município de Itaperuna figura como reclamado (réu), proferiu as seguinte decisão:
Além de reconhecer o descontrole na administração do município de Itaperuna, a Decisão Judicial diz ainda que a Prefeitura de Itaperuna vem causando “sérios embaraços ao trâmite processual” ao se declinar de apresentar documentos solicitados pela justiça.