Noroeste: Apenas duas cidades da região ainda não sofrem influência do crime organizado

Noroeste: Apenas duas cidades da região ainda não sofrem influência do crime organizado

Um relatório reservado do setor de inteligência da Polícia Militar Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) lança luz sobre a grave crise de segurança que engole o estado. Apenas 15 cidades permanecem livres do controle estabelecido por alguma facção criminosa, duas delas na Região Noroeste Fluminense – Italva e Cambuci.

Essas duas cidades juntamente com São José do Vale do Rio Preto, Carmo, Sumidouro, São Sebastião do Alto, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Mendes, Rio das Flores, Sapucaia, Pinheiral, Carapebus, Cardoso Moreira e Quissamã, compõem o grupo de 15 municípios que ainda não sofrem a influência estruturada e consolidada das facções.

O levantamento também revela que o Comando Vermelho (CV) atua em impressionantes 70 dos 92 municípios do estado. A escalada se deve, segundo o secretário de estado de Polícia Civil, Felipe Curi, à mudança no modus operandi do CV, que hoje obtém apenas 10% a 15% de seu faturamento com drogas, priorizando a exploração econômica de territórios, replicando táticas de milícias para gerar receita com gás, luz, água, internet e extorsão.

Fonte: EXTRA

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp