Noroeste Informa

Novo Atraso no Pagamento dos Servidores da Saúde de Itaperuna

Novo Atraso no Pagamento dos Servidores da Saúde de Itaperuna

Na última sexta feira, 07/07, encerrou o prazo de cinco dias úteis para o pagamento dos salários dos servidores públicos do município sem que fosse considerado atraso. Como a Secretaria Municipal de Saúde não realizou o acerto dos salários de seus funcionários, queimando o prazo, a pasta entrou oficialmente em atraso. Não é a primeira vez que os servidores efetivos da saúde veem seus vencimentos atrasarem este ano e parece que não será a última.

Em meio a uma crise sem precedentes com atrasos que chegam a cinco meses entre os funcionários RPAs e a recusa de atendimento por parte do Hospital São José do Avaí por falta de pagamento, os servidores efetivos também tem visto seus vencimentos entrarem na berlinda pela falta de recursos. O Secretário Marcelo Poeys, outrora visto com excelente gestor, agora pena para se manter no cargo em meio a ameaças de paralização constantes dos servidores em revolta.

É bem verdade que a crise não foi gestada durante a sua administração a frente da pasta. Os gastos exacerbados na Saúde de Itaperuna começaram na gestão da Secretária anterior, Adriana Levoni, hoje no comando da pasta de Assistência Social. Por ironia do destino, ou não, Marcelo Poeys lutou o quanto pode para voltar ao comando da Saúde nesta administração do prefeito Alfredão. Uma vez retornado ao posto viu sua credibilidade ruir quase que instantaneamente pelos problemas deixados pela predecessora.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: