Noroeste Informa

O silêncio de Nel, o Vice Prefeito

O silêncio de Nel, o Vice Prefeito

Em meio a confusão generalizada que os itaperunenses tem experimentado nos últimos meses na política da cidade algo faz mais barulho que qualquer outra coisa – o silêncio do Vice Prefeito. A última vez que Nel se pronunciou na seara pública foi quando informou publicamente que estava rompendo com o Prefeito Alfredão (Leia sobre aqui). Na época, o anúncio do Vice Prefeito serviu apenas para dar publicidade ao que já estava sacramentado nos bastidores fazia tempo.

Depois disto Nel não mais se manifestou sobre qualquer outro assunto de interesse político da cidade. Esse silêncio, embora não pareça, é proposital e estratégico. O Vice tem o desejo de ser prefeito, mas não quer parecer que está conspirando contra Alfredão. Ele também goza de bom trânsito com várias pessoas do Governo e seu silêncio colabora para a manutenção desta boa relação.

Isso não significa que ele esteja parado, pelo contrário. Não tem um único dia que Nel não esteja conversando sobre seus planos para 2024. Só que ao ficar em silêncio no meio do público ele se preserva do embate, ficando de fora do ringue da política. Isso lhe permite aumentar o próprio capital, já que não produz desgaste neste momento.

Tradicionalmente a pré-campanha é a hora de maior atrito entre as candidaturas. É onde a disputa de vaidades torna possíveis aliados em inimigos e Nel sabe disso. Não se metendo em confusões e fazendo uma política da boa vizinhança com todos ele ganha flexibilidade para tomar a decisão que julgar mais acertada, no tempo certo e sem pressão.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: