Noroeste Informa

Opinião: a Ministra Daniela Carneiro, Waguinho, o Republicanos e Itaperuna

Opinião: a Ministra Daniela Carneiro, Waguinho, o Republicanos e Itaperuna

Daniela Carneiro, Deputada Federal, ainda Ministra do Turismo e esposa de Waguinho (Prefeito de Belford Roxo) que obteve 1610 votos em Itaperuna na eleição de 2022 ganhou os noticiários da cidade de Itaperuna como se conterrânea da cidade fosse. O motivo? A Ministra e seu esposo são ligados ao principal nome da oposição para a prefeitura de Itaperuna em 2024, Kadu Novaes. As notícias locais dão conta do imbróglio pela qual passa a parlamentar que está de saída do União Brasil e por consequência do Ministério do Turismo que foi reservado para a legenda.

As manchetes dos blogs chapa branca (Leia sobre aqui) urram de alegria com a saída da Ministra do posto, como se isso representasse uma derrota de Novaes frente a força do Deputado Federal Murillo Gouvea. Não tínhamos nos debruçamos sobre o assunto já que a Ministra não é itaperunense.

Faremos agora já que os outros blogs entendem isso como fator primordial para 2024 e Itaperuna.

O Deputado Murillo Gouvea foi o único parlamentar do União-RJ a assinar o pedido de saída de Daniela do posto de Ministra (Leia aqui), os demais ficaram ao lado de Waguinho. Isso simboliza um isolamento do rapaz em sua própria bancada. Waguinho assumiu a presidência estadual do Republicanos no Rio e como primeiro ato colocou Kadu Novaes, principal adversário de Alfredão (Pai de Murillo), no leme do partido em Itaperuna. Isso simboliza a fidelidade de Waguinho com Kadu somada a um esforço em dar o troco em Murillo pela atitude do rapaz.

Itaperuna é uma cidade conservadora, Daniela como Ministra de Lula deixaria Kadu com a fama de petista sem ser. Daniela na Câmara (ou em outro posto) libera o Novaes de ter que se explicar sobre isso. Além disso o Republicanos é o partido de Crivella, Tarcísio Freitas (Governador de São Paulo) e Damares Alves (Senadora), todos identificados com o campo conservador. Por fim, o pacote de compensações pedido por Waguinho para Daniela entregar o Ministério é tão vasto (segundo a imprensa) que se a saída da Deputada do ministério de fato implica de forma objetiva no resultado da eleição de Itaperuna, não é negativamente e sim positivamente para a Kadu e seu grupo.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: