Considerando que a coleta de lixo está suspensa por falta de pagamento da prefeitura e as fortes chuvas que atingem a cidade fizeram Itaperuna virar um rio de nojeira. O lixo acumulado nas ruas será fatalmente levado pelas chuvas em direção os bueiros prejudicando o escoamento de água. Além disso a população terá que lidar com as consequentes doenças que virão da mistura de água das chuvas com o lixo acumulado.
A resposta do ainda prefeito Alfredão para a paralização da coleta de lixo, compartilhada pelo Blog do Adilson Ribeiro hoje (27/12) mais cedo, mostra o tamanho da irresponsabilidade. Ele apenas alega que o contrato da empresa vence no dia 30 de cada mês, podendo ser pago até o dia 5 do mês subsequente. Isso significa que Alfredão não pretende pagar a empresa que realiza a coleta de resíduos antes da virada do ano e consequentemente do final do seu mandato.
A empresa por sua vez já afirmou não ter condições de retornar com a coleta de lixo sem antes receber. Em resumo, o itaperunense terá que virar o ano com lixo acumulado nas suas portas. É como se Alfredão estivesse punindo os cidadãos por terem lhe negado a reeleição.
Os habitantes dessa cidade tem o dever de lembrar da situação atual nas próximas eleições, quando o filho de Alfredão, Murillo Gouvea, deve tentar a reeleição para deputado federal. Até em virtude de Murillo parecer pouquíssimo preocupado com os problemas de sua cidade natal, já que limitou-se a postar em seus stories sua nova peruca grisalha.
Leia matérias relacionadas abaixo: