Políticos experientes costumam ter uma interessante habilidade de antever certos acontecimentos de seu universo, mesmo que não estejam participando diretamente dos eventos. É algo natural e quase que automático de quem já acompanhou diversas campanhas e eleições por dentro e por fora.
Com a aproximação do pleito e a constatação da complicada situação do município, entretanto, não precisa ser político e nem tão experiente para entender o que está acontecendo nos bastidores. Um verdadeiro pânico se instaurou entre a turma que sabe que perderá as eleições. Repare que sequer citamos nomes que você já até sabe de qual grupo se trata. Pois é! A realidade sempre se impõe e sempre com a leveza de uma bigorna.
Essa situação tem refletido diretamente na atuação dos blogueiros, que mesmo sem querer acabam deixando transbordar o que acontece entre as quatro paredes do poder. Existem aqueles que passaram o ano passado inteiro atacando, mas agora silenciaram pois seu chefe está estudando a possibilidade de abandonar o barco. Existem também os que seguem atacando o principal adversário do grupo na vã esperança de serem convidados para a futura chapa majoritária perdedora. Também existem os que prospectam qualquer coisa já que sabem que não terão espaço ainda que troquem de lado – esticaram demais a corda.
Uma situação absolutamente deplorável da cidade, da política local e do que chamam de jornalismo. Para tentar se limpar da lambança já estão em processo de reinvenção. Dizem que logo será lançado neste museu cheio de novidades chamado Itaperuna, o novo maior canal de comunicação da cidade. Apenas mais uma página que fará parte do esforço consorciado dos blogueiros chapa branca para tentar evitar o inevitável – a derrota eleitoral em outubro.
*Aos nossos leitores que por ventura não entenderam as referências deste artigo – fique feliz, você está conseguindo se manter distante da lamaçal de desespero que está estabelecido no grupo dominante.