Noroeste Informa

Opinião: Carta de Intenções com Hospital provou apenas que Alfredão não governa Itaperuna

Opinião: Carta de Intenções com Hospital provou apenas que Alfredão não governa Itaperuna

Ontem pela manhã (01/11) o Deputado Federal Murillo Gouvêa fez uma visita ao Hospital São José do Avaí. Ao final do encontro foi assinada uma carta de intenções e parceria entre o deputado, a direção da instituição e a prefeitura de Itaperuna. O objetivo, segundo divulgado, é a ampliação do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aos munícipes de Itaperuna e cidades vizinhas do Noroeste Fluminense.

Ainda que se leve em conta as boas intenções da carta e do Deputado, a única coisa que ficou evidente para o público com o documento é que não é o prefeito Alfredão quem governa Itaperuna. É claro que a prefeitura não deixou de estar oficialmente representada na reunião, até porque as assessorias de imprensa não deixariam ocorrer um furo como esse. Samuel Portella, Procurador Geral, falou e assinou em nome do administração municipal e do prefeito.

O prefeito passou a manhã na sede da prefeitura e mesmo assim resolveu não comparecer a este encontro tão importante, limitando-se apenas a receber o procurador após o evento. Nem parece que, por causa da dívida da prefeitura com o Hospital São José do Avaí, os itaperunenses que dependem do SUS estão a meses tendo que contar apenas com a UPA ou com o hospital da vizinha Bom Jesus.

Agora se as assessorias de imprensa tiveram o cuidado de colocar na reunião um representante oficial da cidade, não tiveram o mesmo cuidado com as redes sociais dos envolvidos. A prova disto é que a tal carta, da qual o município é o principal signatário, não foi sequer publicada no Instagram da prefeitura ou do prefeito – mas foi na do Deputado (após esta matéria o Instragram da prefeitura resolveu fazer uma postagem sobre). Entre aqueles ainda acreditam na capacidade do governo Alfredão, teve até quem celebrou a carta, nós somos mais céticos e lembramos sempre daquele antigo ditado que diz que “de boas intenções…

Resta aos cidadãos de Itaperuna torcer para que as boas intenções deem algum fruto e esperar 2024 para resolver se continuam ou não sendo governados diretamente de Brasília.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram